Copa SC chega a sua fase mata-mata e só um time da região esta vivo
Por: Sergio Motta
A primeira fase da Copa SC chegou ao fim para os times da região e apenas um time conseguiu passar de fase, outros dois representantes, Barra e Camboriú foram eliminados.
Para o Barra a Copa Sc não era o alvo, pois time apostou todas as fichas na Série D, e teve êxito, além de conseguir um titulo inédito a nível nacional, o Brasileirão Série D, o time com base em Balneário Camboriú mas campo em Itajaí, conseguiu acesso para Série C ano que vem e vaga na Milionária Copa do Brasil.

No caso do Camboriú, era o inverso, o time do ¨Homem de Pedra¨, apostava todas suas fichas nessa competição, e precisava vencer na ultima rodada e torcer para uma vitória do Criciúma em cima do Caravaggio. O Criciúma venceu, mas o Camboriú não teve êxito, e sucumbiu fora de casa ao perder por 1×0 para o Tubarão, amargando assim, a eliminação e o fim do Calendário do futebol profissional do clube que volta somente ano que vem.

Já o Marinheiro que foi eliminado da Série D, também tem agora como prioridade a Copa SC, e conseguiu fazer uma boa campanha já classificando com antecedência. O próximo adversário do Marcilio nessa fase mata-mata será o Santa Catarina. O primeiro Jogo já acontece sábado agora dia 18 às 18 horas no Gigantão, e a diretoria se coçou pra contar com a força da torcida fazendo uma promoção de ingressos.
Confira como ficaram os confrontos da Copa SC:
Três confrontos das quartas de final já estão definidos. O Santa Catarina, líder do Grupo B, encara o Marcílio Dias, segundo colocado do Grupo A. O Tubarão, que ficou com o segundo lugar no Grupo C, enfrenta o Blumenau, primeiro do D. Criciúma vai enfrentar o Joinville. As partidas de ida estão agendadas entre sábado (18) e terça-feira (21). Os duelos de volta, entre os dias 25 e 27.
Último confronto será definido hoje
Já Figueirense, que encerrou a primeira fase na liderança do Grupo A vai conhecer o adversário nas quartas de final na noite desta quarta-feira (15), quando ocorrem os jogos da última rodada do Grupo B. Chapecoense, Brusque e Concórdia lutam pela última vaga no mata-mata da Copa Santa Catarina.
A Chape enfrenta o Concórdia na Arena Condá, às 20h, e só depende de si para se classificar – uma vitória basta. O Galo precisa vencer e torcer pro Brusque no máximo empatar com o Santa Catarina, que se enfrentam em Ibirama, no mesmo horário.






